Internacional Titulo
Ex-presidente peruano Alan García nega corrupção em caso Odebrecht
11/12/2017 | 19:34
Compartilhar notícia


O ex-presidente do Peru Alan García disse nesta segunda-feira que nada o envolve em ações ilícitas, após um ano de investigações e delações premiadas na rede de corrupção da Odebrecht.

Pouco antes de comparecer ante uma comissão legislativa que investiga a Lava Jato, García destacou que foi ao local para dar explicações "e para responder por meus atos, por minha vida e por meu governo naquilo que me cabe". García, que governo o Peru entre 1985 e 1990 e, depois, de 2006 a 2011, assegurou que "temos a obrigação de vir e contribuir com nossas declarações e, mais adiante, a impor penalidades àqueles que se venderam".

O ex-presidente ressaltou que "se outros se corromperam, eu não" e disse que explicará à comissão as vezes que se reuniu com diretores da Odebrecht durante o seu último governo quando a empresa construiu oito grandes obras em solo peruano. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;