Social Titulo Harmonia
Templo religioso em Ribeirão
Pires terá restaurante e aula de artes

Crianças visitaram espaço turístico que será inaugurado em breve

Por Gabriela Lopes
11/12/2017 | 08:00
Compartilhar notícia
Vicenzo Varin


 Templo religioso amplia conhecimento nipônico

 Os primeiros passos pelo jardim oriental, instalado em Ribeirão Pires, foram dados pelos pequenos visitantes da Escola Municipal Herbert José de Souza. Com exclusividade, a coluna acompanhou o resgate cultural e a relevância educacional do Templo Luz do Oriente, que tem o comando da dirigente e presidente da WTC Social, Lilian Bomeny.

 Imponente, a grande Torre de Miroku – inspirada na estrutura do Templo Horyu, localizado na cidade de Nara, no Japão, guarda a escultura de oito metros da deusa Kannon, que, ao lado de mais 16 imagens banhadas a ouro, recebe os olhares curiosos das 24 crianças. “O lugar traz conhecimento, conscientização, e, para o progresso do nosso projeto pedagógico, é indispensável”, comenta a secretária de Educação do município, Flávia Banwart.

 A divindade descrita como ‘Papai do Céu do Oriente’ pelo reverendo Mauricio Nakashima foi a inspiração do passeio de quase 30 minutos pelo parque com extensão de 75 mil metros quadrados, que culminou na confecção de arranjos florais durante a participação da oficina de ikebana. “Tratei dessa maneira para que eles entendam que Deus está em todos os lugares. O respeito é o mais importante”, ressalta Nakashima.

 A excursão findou-se na entrega de kits natalinos compostos por roupas e brinquedos providenciados por ateliê da Capital, em uma iniciativa da coordenadoria do espaço com apoio do Fundo Social de Solidariedade da cidade. “Que oportunidade incrível para conhecerem mais sobre o universo nipônico e poder disseminar esta informação”, festeja a primeira-dama e responsável pelo Fundo, Flávia Dotto.

 Para quem está curioso, o Templo do Oriente ainda não está aberto ao público, mas deve ser inaugurado em breve. Dentre várias peculiaridades, a chegada ao destino será feita por meio de embarcação pela Represa Billings. Além disso, restaurante japonês e escola de arte estão na programação para compor a estrutura. 

Veja mais noticias da nossa coluna:

De gala

 Noite elegante marcou lançamento de instituto educacional mauaense. A festa contou com atrações como o cantor Benito Di Paula e os humoristas Rodrigo Capella e Rodrigo Sanches, além do Projeto Locomotiva.

Fim de ano

Associação Beneficente Cantinho da Meimei, em São Bernardo, promove hoje, a partir das 11h, almoço de Natal. Atividade ainda contará com bazar, sorteio e presença do Papai Noel. “Atualmente atendemos 21 crianças no orfanato e precisamos nos movimentar para mantê-las”, conta a vice-presidente Regina Meire Sangiovanni. 

Novo som

Maestro Julio Versolato é o grande nome à frente da Orquestra Bachiana ABC, que terá primeiro concerto exclusivo hoje, no Buffet Napoleão. “Fui convidado pelo maestro João Carlos Martins a assumir e montar o grupo. Em tempo recorde, contamos, hoje, com 75 músicos da região e Capital”, comenta.

Sem escalas

“As famílias brasileirasidentificam o intercâmbio como um investimento possível na formação de seus filhos” afirma a empresária Lígia Bertoncini sobre o lançamento da unidade são-bernardense da Experimento Intercâmbio Cultural. Lígia também está à frente de unidade em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;