Economia Titulo
Arábia Saudita anuncia corte em exportações de petróleo para a Ásia em janeiro
Por
11/12/2017 | 07:50
Compartilhar notícia


A Arábia Saudita anunciou hoje que vai manter em janeiro suas exportações nos baixos níveis vistos recentemente, como parte de seu compromisso com um acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de produtores que não pertencem ao cartel de reduzir a oferta da commodity.

A Saudi Aramco, petrolífera estatal saudita, informou que vai manter inalterado o nível de suas exportações para EUA e Europa no próximo mês, mas cortar o fornecimento para a Ásia em mais de 100 mil barris por dia.

No fim de novembro, Opep e aliados de fora do grupo, incluindo a Rússia, decidiram estender até o fim de 2018 o acordo que busca reduzir sua produção combinada em 1,8 milhão de barris por dia. Inicialmente, o pacto venceria em março.

A Arábia Saudita é o maior exportador de petróleo do mundo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;