Nacional Titulo
Natal sem fome terá arrecadação recorde
09/12/2017 | 11:11
Compartilhar notícia


Rio, 09/12/2017 - A Ação da Cidadania realiza hoje no Rio o último evento da campanha "Natal sem fome" com a apresentação do documentário "Histórias da Fome no Brasil", com direção e roteiro de Camilo Tavares, no Cine Odeon, 11h, na Cinelândia. De acordo com Daniel Souza, filho do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que criou a ONG em 1993, apesar da crise a campanha este ano deve bater recorde de arrecadação, ultrapassando as 500 mil toneladas.

A exibição tem entrada franca, mediante a entrega de um quilo de alimentos não perecíveis. Após o filme será realizada a plenária que vai deliberar sobre a entrega dos alimentos arrecadados durante a Campanha, que se encerra no Estado do Rio no dia 16 de dezembro. Em outros estados a campanha vai até dia 23.

Mesmo no Rio, onde servidores ainda esperam salários atrasados e o 13º de 2016, a arrecadação já supera as 100 mil toneladas, informou Souza, que pretende retomar o objetivo original da Ação da Cidadania e atuar durante o ano inteiro, e não apenas no Natal.

"Apesar da crise e do desencanto com a classe política tanto empresas como a própria população ser mobilizou bastante, o que reforça a ideia de que a campanha tinha que voltar", disse Souza ao Broadcast/Estadão. A campanha ficou suspensa por 10 anos, mas recomeçou aos primeiros sinais da volta da crise ao País.

A participação de toda a sociedade animou Souza a planejar a volta da Ação da Cidadania também como agente atuante durante todo ano. O Ação da Cidadania surgiu em 1993, pelas mãos de Betinho, após o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgar que o Brasil tinha 32 milhões de pessoas na linha da pobreza.

"Se podemos mobilizar pela fome, também podemos mobilizar pela ética", afirmou Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;