Social Titulo Arte
Alunos da USP projetam exposição Zona Abissal
Por Da Redação
07/12/2017 | 15:26
Compartilhar notícia
Reprodução de Rafael Aguaio. Sem título do ensaio Paisagem Segundo São Paulo, 2015, 2016, 2017.


No próximo dia 8 de dezembro, a partir das 18h, acontece a abertura da exposição Zona Abissal, sob a coordenação de Dora Longo Bahia e Mario Ramiro, professores do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP. A mostra reúne trabalhos de 16 artistas, estudantes do curso de Artes Visuais da ECA-USP: Aline Moreno, Ana Muniz, Ana Paula César, Bárbara Kanashiro, Bruno Ferreira, Camila Krantz, Flávia Kitasato, Fernanda Golçalves, Jesiel Ternero, Louise Cristine, Nae Matakas, Rafael Aguaio, Raquel Benato, Ricardo Cuenca Jr., Rodrigo Arruda e Wagner  Coraça.

A abertura terá ainda a apresentação de Rose Vaiano Trio, seguida de três performances dos artistas participantes. O EdA – Espaço das Artes está localizado na antiga sede do MAC-USP, na rua  da Praça do Relógio, 160, na Cidade Universitária. A exposição fica aberta à visitação até o dia 9 de março de 2018, com entrada franca.

Zona Abissal apresenta trabalhos em diversas linguagens, técnicas e suportes, fruto das pesquisas desenvolvidas durante a experiência de graduação dos artistas no CAP, ocupando cinco salas destinadas a exposições no Espaço das Artes. O título da mostra faz referência às regiões de grande profundidade dos oceanos, onde é possível mover-se para qualquer sentido (diferentemente dos abismos terrestres em que os corpos sempre caem). Segundo os artistas participantes, “a zona abissal não é apenas um lugar, mas uma condição específica de indefinição de limites. Mais do que um abismo, é uma área que começa quando a visibilidade plena termina, e na qual se movimenta sem saber exatamente o que está ao redor”.

 

A exposição dá continuidade às ações do EdA – Espaço das Artes, que incluem exposições, debates, seminários, concertos e eventos ligados às artes cênicas, com os quais vem se inscrevendo como um novo espaço na cena artística da cidade de São Paulo. Ligado aos Departamentos de Artes Plásticas, Música e Artes Cênicas da ECA, o EdA opera como um centro cultural aberto à comunidade USP e ao público em geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;