Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Trump pede para que sauditas liberem acesso de ajuda humanitária ao Iêmen



06/12/2017 | 18:51


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu hoje para que o governo da Arábia Saudita encerre o bloqueio ao Iêmen imediatamente, citando preocupações humanitárias.

"Eu orientei as autoridades do meu governo a pedirem à liderança do Reino da Arábia Saudita que permita completamente a entrada de alimentos, combustíveis, água e medicamentos no território iemenita, onde as pessoas precisam disso desesperadamente".

Uma coalizão liderada pelos sauditas estão combatendo rebeldes houthis apoiados pelo Irã no Iêmen, desde março de 2015. A coalizão impôs um bloqueio ao país, com o objetivo de restabelecer o poder do governo internacionalmente reconhecido de Abed Rabbo Mansour Hadi.

Confrontos violentos na capital iemenita, Sanaa, resultaram em pelo menos 125 mortes, de acordo com grupos de ajuda. Na terça-feira, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) alertou sobre a situação humanitária "grave e deteriorada do Iêmen", dizendo que o país está a beira de uma fome catastrófica". A guerra do Iêmen matou mais de dez mil civis e deslocou 3 milhões. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados