Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 13 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8338

MTST ocupa Secretaria de Habitação do Estado


Do Diário OnLine

06/12/2017 | 16:53


Atualizada às 17h11

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) ocuparam na tarde desta quarta-feira a sede da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. Cerca de 6 mil pessoas estiveram presentes no ato, porém somente 100 adentraram no local.

O grupo tenta pressionar os governos estadual e municipal quanto à reintegração de posse do terreno no bairro Assunção, em São Bernardo, ocupado desde o dia 2 de setembro.

Os manifestantes se concentraram no início da tarde na Praça da Sé e caminharam em silêncio até a sede da Pasta. Policiais não acompanharam o ato, que foi pacífico.

A reintegração de posse da área, de propriedade da construtora MZM, já foi autorizada pela Justiça, mas ainda aguarda reunião entre poder público, integrantes do movimento e o Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse).

Em nota, a Secretaria de Habitação informou que tem mantido diálogo permanente com os representantes do MTST por meio de audiências e conversas telefônicas para tratar sobre a ocupação de São Bernardo e que, por volta das 17h, representantes da Pasta e do movimento estavam reunidos.

Repercussão - Durante a manifestação de hoje, o movimento citou reportagem do Diário publicada no último dia 5, na qual é revelada a existência de barracas vazias e poucas pessoas de fato morando no local.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados