Esportes Titulo
Valdivia chama Pizzi de 'traidor' por assumir Arábia: 'Nos deixou fora da Copa'
06/12/2017 | 13:16
Compartilhar notícia


Conhecido pelas declarações fortes e as polêmicas fora de campo, o meia Valdivia se envolveu em nova controvérsia. O jogador do Colo Colo atacou publicamente o ex-técnico da seleção chilena, Juan Antonio Pizzi, e o chamou de "traidor" por ter assumido a Arábia Saudita, que vai para a Copa do Mundo.

"Para mim, é uma traição", declarou o ex-palmeirense. "Ele é o grande responsável por estarmos fora da Copa do Mundo", completou o jogador, que criticou Pizzi pela fraca campanha do Chile nas Eliminatórias, na qual a equipe terminou na sexta colocação, com 26 pontos.

Pizzi assumiu a seleção chilena no início de 2016, substituindo Jorge Sampaoli, e levou o país ao segundo título da Copa América seguido, na edição de centenário da Conmebol realizada no ano passado, nos Estados Unidos, além do vice-campeonato na Copa das Confederações. Nem mesmo estas campanhas, porém, foram capazes de amenizar as críticas de Valdivia ao treinador.

"Para mim, o Pizzi não deixou nada como técnico. Taticamente, não deixou nada. Pelo meu gosto futebolístico, não ficou nada. Ganhou com o Chile, foi bem na Copa América e na Copa das Confederações, mas para mim, a verdade é que não me deixou nada", considerou.

Pouco depois de entregar o cargo à Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Pizzi aceitou o convite da Arábia Saudita para comandar a seleção asiática na Copa. E foi esta atitude que Valdivia considerou uma traição.

"Não sei se o demitiram ou se renunciou, mas duas semanas depois, estava em outro lado. Se disse que não queria seguir ou que não havia condições e depois aparece em outro lado, me parece errado", comentou. "Eu não teria feito. Levando pelo lado profissional, tudo bem. Pelo lado humano, está errado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;