Internacional Titulo Política
China critica plano da Austrália de proibir influência estrangeira na política
06/12/2017 | 10:45
Compartilhar notícia


A China repreendeu a Austrália por seu plano de proibir a interferência estrangeira na política, um esforço motivado, em parte, devido à influência política global da China.

O primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, disse nesta semana que o governo atualizaria as leis de espionagem e irá proibir as doações políticas estrangeiras para garantir que a política do país possa resistir à tentativa de interferência. Um senador opositor foi afastado na semana passada por solicitar uma doação de um empresário chinês, ato que seria considerado crime sob as mudanças propostas.

A embaixada chinesa disse, em uma declaração nesta quarta-feira, que "a China não tem a intenção de interferir nos assuntos internos da Austrália ou exercer influência no processo político australiano por meio de doações políticas". A embaixada disse, ainda, que queria que a Austrália olhasse as relações bilaterais de maneira objetiva. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;