Turismo Titulo Boa companhia
Destinos para uma escapada romântica no final de semana

Viajar sozinho já é legal, mas viajar com a pessoa que você ama pode ser melhor ainda

Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
06/12/2017 | 10:41
Compartilhar notícia


Viajar sozinho já é legal, mas viajar com a pessoa que você ama pode ser melhor ainda. Quem não quer esperar as férias chegarem para curtir um novo destino a dois pode optar por escapadas aos fins de semana. O esquema para aproveitar bastante é partir na sexta-feira à noite ou sábado de manhã e voltar no domingo. Melhor ainda se der para aproveitar uma emenda de feriado! Separamos os melhores destinos para casais:

LEIA MAIS: DESTINOS GASTRONÔMICOS PARA CASAIS GOURMET
DESTINOS FOFOS PARA PASSAR A LUA DE MEL

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa é uma ótima opção para quem quer aproveitar um final de semana romântico em alto estilo. Os pombinhos podem passear pelas calçadas de Ipanema e conhecer pontos turísticos mundialmente famosos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Ainda dá para curtir o sol e o mar nas praias de Copacabana e da Barra da Tijuca.

O Parque Lage é o local perfeito para um piquenique a dois. De quebra, ele ainda dá acesso ao corcovado. Os mais aventureiros podem percorrer trilhas e cruzar as florestas do Parque Nacional da Tijuca para ter uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro.

Salvador

A cidade mais animada do Brasil também é ótima para os casais que buscam uma escapada no final de semana. Salvador (BA), conta com belas paisagens e opções de lazer. Vale a pena procurar um restaurante ou barzinho da Rua Rui Negro, que fica pertinho da emblemática igreja Nossa Senhora do Bonfim. Os estabelecimentos oferecem varandas com vistas para a Ponta do Humaitá. Perfeito para curtir o pôr-do-sol com a pessoa amada.

Com piscinas naturais, Jaguaribe é uma das praias mais procuradas da cidade. Vale a pena andar pelo calçadão e participar dos luais, que acontecem durante a noite.

Curitiba

Os casais que gostam de um friozinho podem passear por Curitiba (PR). Um dos pontos turísticos mais tradicionais é o Jardim Botânico. Sua estrutura foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, na Inglaterra. O lugar é perfeito para tirar boas fotos!

Aproveite para passear pelo bairro italiano Santa Felicidade. Além de curtir o ambiente, que tem casas típicas da arquitetura europeia, os apaixonados podem escolher um dos restaurantes da região e se jogar na melhor gastronomia do mundo. 

Búzios

Búzios (RJ) é perfeita para os casais que gostam de praia – no total, são 23. Tem opções com águas transparentes, vida marinha, passeio de barco e até ideais para pescaria. Azeda e Azedinhas estão entre as mais procuradas.

A famosa Rua das Pedras fica no centro da cidade e é imperdível. Os pombinhos podem andar pelas ruas charmosas do balneário e aproveitar os bares, restaurantes, cafés, lojas e galerias de arte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;