Setecidades Titulo EDUCAÇÃO
USCS faz convênio para orientar gestores

Parceria prevê produção e divulgação de materiais sobre boas práticas no serviço público

Ana Beatriz Moço
06/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/USCS


Com o objetivo de fortalecer boas práticas em ações governamentais, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) firmou acordo de cooperação técnica com o MPE (Ministério Público Estadual) e a Ademesp (Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de São Paulo). A ação visa orientar, capacitar e aperfeiçoar as práticas desenvolvidas por gestores municipais, sempre prezando pela melhoria dos serviços. A parceria prevê a produção de entrevistas, palestras e outros materiais a serem disponibilizados quinzenalmente no site Sala dos Municípios.

A parceria compreende a indicação dos profissionais que participarão das gravações por parte do Ministério Público, como advogados e promotores, entre outros especialistas. O agendamento e produção do material será realizado pela USCS, desde a gravação à edição final. A disponibilização e divulgação dos materiais aos gestores e interessados será feita por meio do site, administrado pela Ademesp. Os temas tratados visam principalmente orientar no sentido de combate à corrupção e preservação do patrimônio público e social.

Para o reitor da USCS, o professor Marcos Sidnei Bassi, o importante é a capacitação dos gestores municipais, desde vereadores até prefeitos. “A ideia é no sentido educativo, com conteúdos que ofereçam conhecimento, até porque o MP tem uma postura muito punitiva. Essa ação quebra esse tabu, prestando serviço judiciário, até mesmo para colaborar na diminuição de problemas, ou seja, evitar que casos ilícitos ocorram na administração pública”, explica.

“Qualquer ação que faça sentido para a comunidade é bem vinda. A parceria tem esse fundamento: investir, aprimorar, inovar e melhorar a gestão pública”, relata Bassi.

O presidente da Ademesp, Luis Mario Machado dos Santos, diz que, embora o portal seja direcionado para gestores públicos, a população terá acesso para que possa compreender melhor como funciona a administração pública em suas diversas áreas. Os visitantes do portal terão acesso aos vídeos após fazer cadastro.

Marinho, como é conhecido, explica que o papel da associação é o desenvolvimento e. nesse caso específico, levar informações e boas práticas. A ideia é que os gestores possam, por meio das informações, buscar a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Temos de buscar soluções para que todos os gestores possam ter conhecimento aprimorado. Teremos a educação a distância continuada, o que resulta também em economia nos cofres públicos, porque não haverá necessidade de deslocar os participantes à Capital.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;