Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 14 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8338

Motoristas reclamam da falta de manutenção e de limpeza na Avenida Lions

Pedaços de concreto caídos na via têm sido motivo de preocupação de usuários


Daniel Macário

06/12/2017 | 07:00


A queda parcial de duas placas de concreto instaladas no muro da pista expressa da Avenida Lions, em São Bernardo, tem sido motivo de preocupação para motoristas que circulam pela via diariamente. Segundo usuários da via, o problema se arrasta há pelo menos dois meses.

Atingidas por veículos durante acidentes ocorridos na via, parte das placas caiu dos muros em dois pontos distintos da avenida, no sentido Via Anchieta. Desde então, o trecho segue sem reparo. “Nunca vi ninguém refazendo o muro. O buraco continua na parede”, relata o motorista Roberto Nunes da Silva, 49 anos.

Para quem circula na via, a situação tornou-se ainda mais complicada com a não retirada de destroços espalhados pela Lions. “Na faixa da esquerda ainda tem muito concreto jogado. Isso é um perigo total para nós, motoristas”, afirma a bancária Juliana Ramos, 26.

Com a estrutura interna exposta, motoristas temem novos comprometimentos da estrutura. “Dá para ver o encanamento e tudo mais. Fico com receio disso piorar”, disse o frentista Fernando Dias, 27.

Inaugurada há cinco anos, a pista rebaixada da Avenida Lions tem acumulado problemas desde sua abertura. Em 2012, o Diário denunciou falhas no pavimento e nas calçadas. Na época, a via apresentava ainda buracos na faixa de rolamento, sarjeta e passeio. “É uma via tão movimentada. Poderiam zelar por essa estrutura”, reclama o mecânico João de Castro, 49.

A Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, que após vistoria no local, foi constatado que as placas soltas não oferecem risco aos motoristas, pois não têm função estrutural, são apenas placas de concreto de acabamento. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados