Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8338

Vizinhança será aliada da GCM, por meio de uso de aplicativo


Vanessa de Oliveira

06/12/2017 | 07:00


Além do Sistema Detecta, a Secretaria de Segurança Pública de Mauá contará com mais uma ferramenta ligada à tecnologia com o objetivo de reduzir os índices criminais e, nesse caso, tendo os moradores como aliados. A Pasta lançou ontem o aplicativo de celular Bairro Seguro.

Inicialmente, a ação será colocada em prática no Parque São Vicente. O instrumento será um meio de se comunicar com a GCM (Guarda Civil Municipal) em caso de necessidade. “É um aplicativo que contempla o conceito de vizinhança solidária. Vamos fazer um treinamento com essas pessoas, cadastrá-las, explicar como identificar uma pessoa suspeita e quando devem acionar a GCM”, explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil do município, Paulo Barthasar Júnior.

Alguns moradores do bairro receberam as orientações, e o teste com o aplicativo começou a ser feito ontem. “Na falta de efetivo ou de recurso material vamos suprimir isso com a questão tecnológica”, concluiu o secretário. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados