Internacional Titulo
ONU se opõe a mudança unilateral sobre Jerusalém
Por
05/12/2017 | 18:36
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, disse se opor a qualquer ação unilateral sobre Jerusalém que possa prejudicar uma solução de dois Estados para o conflito entre israelenses e palestinos.

O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, afirmou na sede da organização que "sempre consideraremos Jerusalém como uma questão de status final que deve ser resolvida por meio de negociações diretas das duas partes com base em resoluções relevantes do Conselho de Segurança".

Dujarric afirmou que as Nações Unidas estão esperando um anúncio oficial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre se ele pretende mudar a embaixada do país em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém, uma mudança que Israel apoia fortemente e os palestinos se opõem veementemente. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;