Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

May negocia com Irlanda do Norte para tentar avançar no diálogo com UE

Jay Allen/ The Prime Minister''s Office/ Fotos Públicas  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Intenção da primeira-ministra é conseguir superar impasse com bloco antes do fim da próxima semana



05/12/2017 | 09:52


A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, conversa hoje com lideranças da Irlanda do Norte, um aliado político, em uma tentativa de salvar o diálogo com a União Europeia para a saída do país do bloco, o chamado Brexit. A intenção de May é conseguir superar o impasse com a UE antes do fim da próxima semana.

Londres e Bruxelas estão mais perto de um acordo sobre os termos do divórcio, incluindo como manter a fronteira das Irlandas aberta após o Reino Unido deixar a UE. Mas o acordo se vê ameaçado após o Partido Unionista Democrático (DUP, na sigla em inglês), que apoia May, advertir que ainda não deu seu aval para os termos propostos.

As autoridades britânicas tentam garantir o apoio do DUP, que se opõe a qualquer acordo especial para manter a economia da Irlanda do Norte mais próxima da República da Irlanda. O ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, afirmou que o governo segue "muito confiante de que será capaz de avançar" nesse diálogo. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados