Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8338

Santo André adota novo padrão de hidrômetros

Semasa Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Diário OnLine

04/12/2017 | 18:24


O Semasa (Serviço de Saneamento Ambiental de Santo André) passou a adotar a partir deste mês, um novo padrão para as ligações de água na cidade. Agora o conjunto do cavalete e hidrômetro ficará abrigado dentro de uma caixa plástica de policarbonato que será lacrada. Com o nome de UMA (Unidade de Medição de Água), o novo padrão custará ao bolso do munícipe entre R$ 154, 17 e R$ 513, 19, dependendo do equipamento que usá instalado.

Segundo a autarquia, o modelo foi adotado com o fim de proteger o hidrômetro de possíveis danos provenientes da ação do tempo, o que poderia causar vazamentos, mas também visa à proteção de violações e depredações. Ainda segundo o Semasa, a UMA pode facilitar o trabalho do profissional que efetua a leitura do relógio, já que não há mais necessidade do agente adentrar na residência do usuário.

Em um primeiro momento, a UMA será dotada apenas para as novas ligações que estão sendo solicitadas nos Postos de Atendimento do Semasa. O valor poderá ser parcelado na conta do serviço, como já ocorre atualmente. Um folheto explicativo será entregue aos interessados, onde o usuário poderá acompanhar todo o processo de instalação. A autarquia disponibilizará informações através do site: www.semasa.sp.gov.br. A municipalidade ainda discute como atuará para padronizar todo o sistema da cidade.

Apesar de ser novidade em Santo André, o modelo já é utilizado em diversos municípios atendidos pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e pelo Seasa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), que opera em São Caetano.


 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados