Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 13 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Venezuela anuncia criação de uma criptomoeda para contornar sanções dos EUA

Freddy Zarco/ ABI (13/10/2015) Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


04/12/2017 | 10:05


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou neste domingo que seu governo criará uma criptomoeda para enfrentar o que descreveu como um "bloqueio" financeiro ao país por parte do governo do presidente dos Estados Unidos.

Segundo o presidente, a nova moeda se chamará "petro" e terá como respaldo as abundantes reservas da Venezuela, um membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

"Isso nos permitirá avançar rumo a novas formas de financiamento internacional para o desenvolvimento econômico e social do país e será feito com uma emissão de criptomoeda respaldada em reservas de riquezas venezuelanas de ouro, petróleo, gás e diamantes", comentou Maduro.

O presidente não detalhou em seu discurso na televisão qual será o valor da nova moeda virtual, como ela operará nem quando entrará em funcionamento.

A moeda da Venezuela, o bolívar, sofreu uma queda livre nas últimas semanas, por causa das dificuldades enfrentadas pelo país para manter seus pagamentos da dívida externa, em meio a sanções dos EUA. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados