Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Corrida de skate leva 3.000 participantes às ruas de Santo André

André Henriques/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Com percurso passando pela Perimetral, evento atraiu campeões e amadores ontem


Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC

04/12/2017 | 07:15


Intitulada como a maior corrida da modalidade do mundo, a Skate Run reuniu ontem cerca de 3.000 skatistas no Paço Municipal de Santo André. Com percursos de quatro e oito quilômetros, os competidores seguiram trajeto que passou pela Avenida Perimetral. O evento, que contou com praça de alimentação e demais atividades, aconteceu durante todo o dia.

O vencedor da categoria profissional foi Rodrigo Mendes, 30 anos, natural de Porto Alegre, que conquistou seu terceiro título. “O fato de eu já ter ganhado dois gera uma pressão. Mas, quando ganhei hoje (ontem), dá uma sensação de missão cumprida”, disse, bastante emocionado.

A emoção também tomou conta do hexacampeão Sandro Dias, o Mineirinho, que fez questão de participar da prova. O percurso foi o mesmo do seu primeiro campeonato, em 1986. “Tive praticamente uns dez eventos durante a semana e cheguei aqui bem exausto, mas não tinha como não comparecer. A galera toda compareceu e se esforçou, e eu vim para fazer a volta completa de oito quilômetros. Estou cansado, mas faz parte”, disse.

Além de skatistas profissionais e amadores, o evento também reuniu famílias. O publicitário Marcelo Leduino, 46, trouxe o filho Lucca, de apenas 7, que já anda de skate desde os 5. “Nós fomos os últimos a chegar, mas o importante é mostrar a importância de participar da competição e não desistir do percurso”, disse o pai, que acompanhou o filho no trajeto.

De acordo com o organizador Dárcio França, já foram realizadas três edições em São Paulo, mas esta foi a primeira no Grande ABC. O prefeito Paulo Serra (PSDB) destacou a importância do evento para incentivar o esporte e também o projeto de modernização da pista localizada na Avenida Atlântica. “Vamos fazer um parque, que está credenciado no governo do Estado como centro de treinamento olímpico, porque skate é um esporte olímpico. Estamos aguardando atravessar a parte burocrática, porque o projeto já está pronto, para começar a tirá-lo do papel”, disse. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados