Internacional Titulo
Reino Unido: Ministro irlandês espera que decisão sobre fronteiras ajude Brexit
Por
03/12/2017 | 15:04
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores da Irlanda afirmou ter esperança de que as propostas do Reino Unido para o gerenciamento da fronteira do país após a saída da União Europeia gerarão o impulso necessário para que as discussões do Brexit passem para a fase do comércio.

Simon Coveney disse à rádio RTE da Irlanda, neste domingo, esperar que a próxima reunião entre Reino Unido e UE produza progresso suficiente para "permitir que este processo de negociação do Brexit se abra para a fase dois das discussões".

A UE deu aos britânicos prazo até segunda-feira para produzir propostas concretas sobre as questões-chave nas suas conversas para saída do país, incluindo a manutenção de uma fronteira aberta entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda.

A primeira-ministra britânica Theresa May deve reunir-se com o chefe da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, para apresentar propostas que serão consideradas pelos líderes da UE antes de um encontro marcado para os dias 14 e 15 de dezembro em Bruxelas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;