Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Chinês atraente

Celso Luiz/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bonito, com ótimo pacote de série e motor 1.5, JAC T40 é boa opção entre SUVs compactos


Vagner Aquino

01/12/2017 | 07:02


Você deve ter se deparado com as fotos que ilustram esta reportagem e pensado que este carro não é chinês. Pois é, muita gente achou a mesma coisa, afinal, a beleza do JAC T40 é incontestável. Da porta para dentro, o SUV (que, na verdade, tem carroceria de hatch, mas foi retrabalhado pela marca para o mercado brasileiro) também agrada. Até mesmo em acabamento, acredite!

A ergonomia também cativa, porém, a funcionalidade da tela touch screen de oito polegadas não é das melhores. Tem delay e não traz navegação GPS. Outra herança dos chineses é a direção (elétrica) meio molenga. A transmissão manual de cinco marchas tem engates precisos, mas arranham um pouco, como também é comum nos modelos da marca. Há quem goste...

Com ótima relação custo-benefício, o T40 pode ser levado em conta sem medo como opção de compra frente a concorrentes como Honda WR-V (R$ 79,4 mil) e Renault Stepway (R$ 58,9 mil). Mesmo porque o SUV tem o ótimo valor base de R$ 57.990 – e terá versão ainda mais barata em breve. Pelo montante, como geralmente se vê em modelos vindos da China, vem bem equipado. Tem ar-condicionado, assistente de partida em rampa, controle de tração e de estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, luzes em LED, direção elétrica, controlador de velocidade, volante multifuncional e rodas de liga-leve com 16’’.

A versão avaliada trazia o pack 3, que acrescenta a supracitada central multimídia e as câmeras de ré e frontal. Além de ter vasta lista de itens, outra vantagem do T40, principalmente para quem procura esse tipo de veículo, é a generosidade do porta-malas, de 450 litros.

Na mecânica, figura o 1.5 flex de 127 cv e torque de 15,7 mkgf. A velocidade máxima é de 191 km/h e, até os 100 km/h, gasta-se 9,8 segundos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados