Setecidades Titulo Em Santo André
Mais uma ponte é fechada na Av.dos Estados

Prefeitura diz que estrutura apresenta condições de risco para motoristas que circulam na região

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
30/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A novela envolvendo pontes de Santo André parece não ter fim. Nesta semana, mais uma passagem localizada na Avenida dos Estados, desta vez em área localizada próximo ao Sam’s Club e à Rua dos Alves, foi interditada por problemas estruturais.

De acordo com a Prefeitura, em diagnóstico feito na ponte, foram identificadas trincas nas paredes de apoio e solapamento com carreamento de material de apoio da estrutura, “o que coloca em risco as fundações” da passagem.

Segundo programação do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambietal de Santo André), o início das intervenções está previsto para a próxima semana, com previsão de conclusão em 90 dias. O custo estimado do serviço é de aproximadamente R$ 900 mil.

“O período de três meses para realização das intervenções coincide com a diminuição do fluxo de veículos ocasionada pelas férias, portanto, os efeitos da obra no trânsito serão reduzidos”, explica, em nota, a administração municipal.

Durante as obras, agentes do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) orientaram motoristas a utilizar rotas alternativas para evitar o local.

No caso de veículos com destino ao Centro da cidade, oriundos da região da Rua Oratório e Antônio Cardoso, a opção é utilizar o Viaduto Adib Chammas para acessar o mesmo pela Avenida Itamarati e Travessa Aracaré.

Para motoristas que saem de Mauá o melhor acesso ao Centro é pela marginal Cassaquera, Viaduto Salvador Avamileno e Avenida Giovanni Batista Pirelli.

Com a interdição da estrutura próxima à Rua dos Alpes, sobe para quatro o número de pontes que apresentaram problemas estruturais na Avenida dos Estados, somente neste ano.

Em janeiro, especialistas já haviam alertado para o risco iminente de desabamento em estruturas localizadas na Avenida dos Estados. Na ocasião, engenheiro destacou a falta de manutenção periódica, não realizada pelo município e Estado, além da ausência de galerias pluviais em toda a extensão do Rio Tamanduateí, como principais responsáveis pelas falhas nas estruturas.

Segundo a Prefeitura de Santo André, a atual gestão tem realizado trabalho inédito de manutenção preventiva em pontes da Avenida dos Estados.

Em 11 meses de administração, foram providenciadas intervenções em seis pontes da cidade. “Ressaltamos que todas essas pontes, assim como as outras existentes na cidades, passam por monitoramento diário por meio do Semasa”, destaca, em nota, a administração municipal.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;