Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 13 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Filhote britânico

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Modelo da Jaguar chega ao País apenas em abril de 2018; preços partem de R$ 222,3 mil


Gabriel Russini
Especial para o Diário

01/12/2017 | 07:21


Não parece, trata-se de uma constatação. A Jaguar gostou mesmo de se aventurar no segmento dos SUVs, tanto que, num intervalo de um ano, a montadora inglesa decidiu lançar o filhote do modelo F-Pace, anunciado mundialmente em 2016. O E-Pace, primeiro utilitário esportivo compacto da marca e que teve a pré-venda iniciada na semana passada, só vai desfilar pelas ruas brasileiras em abril de 2018. A novidade, que tem como concorrentes os alemães BMW X3 (a partir de R$ 325,9 mil) e Audi Q5 (R$ 244.990), está disponível em quatro versões de acabamento (First Edition, P250, R-Dynamic S e R-Dynamic SE).

Segundo a marca britânica, o primo do Range Rover Evoque foi projetado para ser um legítimo esportivo, além de levar praticidade aos condutores. O design é inspirado no modelo F-Type, especialmente pela grade frontal, de proporções marcantes e saliências curtas, como, por exemplo, o desenho das linhas do teto e as janelas laterais. Personalizável, o modelo chega ao mercado brasileiro com dez opções de cores.

A configuração de entrada do E-Pace, P250, tem motorização 2.0 Ingenium a gasolina, que, ao todo, distribui 249 cavalos de potência, além de um torque de 37,2 mkgf e tração integral aliada a transmissão automática ZF de nove marchas. O filhote de 1.800 kg também é equipado com assistente de manutenção de rodagem, monitor de fadiga, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ajuste elétrico nos bancos dianteiros, faróis em LED, bancos em couro e rodas de liga leve aro 19 na cor cinza.

Já o R-Dynamic S, de mesmo motor, acaba se diferenciando pelo sistema de navegação Pro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, luzes de aproximação, rodas aro 20 na cor preta, park assist (assistente para estacionar), freios dianteiros de 350 milímetros e afins. Também há a versão First Edition, que tem a produção limite podendo chegar a 60 unidades. Esta conta com teto panorâmico de vidro, sistema head-up display, computador de bordo, iluminação ambiente, porta-malas acionado por gesto, entre outros.

Por fim, a versão R-Dynamic SE tembloco 2.0 Ingenium recalibrado para gerar 300 cavalos de potência e 40,2 mkgf, transmissão automática ZF de oito marchas e tração integral. Entre os itens de série, o caçula mais nervosinho da Jaguar conta com piloto automático adaptivo com assistente de congestionamento, frenagem de emergência em alta velocidade, alerta de pontos cegos, além de saída dupla de escapamento.

INTERIOR
O veículo ostenta painel de 12,3 polegadas em TFT (Transistor de Película Fina), aliada ao sistema head-up display, que dá ao motorista informações da condução necessária sem que ele tenha de desviar seus olhos da estrada, que também é capaz de conectar aplicativos como o Spotify. Sem contar o auxílio do dispositivo configurable dynamics, no qual o condutor pode personalizar as configurações de resposta do volante, aceleração e mudança de marchas.

O modelo ainda conta com cinco entradas USB, capacidade para transportar até cinco adultos e um porta-malas generoso de 577 litros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados