Nacional Titulo 2 seguem presos
Justiça solta parente de criança morta na zona leste; 2 seguem presos
28/11/2017 | 20:07
Compartilhar notícia
Divulgação


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil paulista, encerrou o inquérito que investigava a morte de duas crianças de 3 anos, cujos corpos foram encontrados em outubro após duas semanas de desaparecimento na zona leste da capital. Apesar de ter solicitado a conversão de prisão temporária em preventiva dos três suspeitos, a Justiça só acatou o pedido contra o motorista Marcelo Pereira de Souza e o pintor Everaldo de Jesus Santos. Um parente de uma das vítimas, que chegou a ser mantido preso, foi liberado.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que Souza e Santos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros. "O parente de uma das vítimas foi liberado, após alvará de soltura expedido pela Justiça."

Segundo a TV Globo, o parente seria Thiago Henrique Oliveira Santos, tio de Beatriz Moreira dos Santos. A perícia encontrou indícios de que seu material genético estaria na roupa da vítima.

A polícia não detalhou a razão pela qual a Justiça liberou Santos. Agora, o Ministério Público deverá analisar as informações reunidas pelo inquérito policial e decidir se apresenta à Justiça denúncia contra os suspeitos pelas mortes das meninas, incluindo uma acusação formal contra o tio, agora solto.

Adrielly Mel Severo Porto e Beatriz estavam desaparecidas desde 24 de setembro e foram encontradas mortas no dia 12 de outubro dentro de uma van em um terreno baldio no Jardim Lapena, zona leste. Elas teriam sido asfixiadas e depois estupradas pelos suspeitos, segundo a polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;