Tecnologia Titulo Aplicativo
Meteor testa a internet do celular e ainda descobre o desempenho dos apps em tal qualidade
Bianca Bellucci
Do 33Giga
27/11/2017 | 11:13
Compartilhar notícia


Meteor é um aplicativo para Android e iOS que mede a velocidade da internet no celular. O app poderia ser só mais um nas lojas que realiza esse tipo de serviço, mas o programa tem um diferencial: ele analisa como seus apps se comportam de acordo com a qualidade da rede.

Leia mais
“Velocímetro” mede a real velocidade da sua internet fixa e calcula o quanto você perde em dinheiro
Conheça truques que prometem melhorar o alcance do Wi-Fi
Netflix lança aplicativo que mede a velocidade da internet em seu celular

Para descobrir a velocidade de sua internet móvel ou Wi-Fi com o Meteor é simples. Basta dar um toque no botão “Começar teste” e automaticamente o programa fará a medição. O aplicativo apresenta três parâmetros: ping (quanto tempo demora para acessar sites e apps), download e upload. Cada um é classificado por uma qualidade. São elas: fantástica, muito boa, OK e baixa.

Ao terminar a varredura, o Meteor também mostra o desempenho dos aplicativos de acordo com a qualidade da internet. Vale ressaltar, entretanto, que não dá para testar o comportamento de qualquer app que está em seu celular. É possível analisar apenas aqueles que são compatíveis com o programa. No total, são 26 aplicativos, incluindo Facebook, Netflix, WhatsApp, Clash Royale e Pokémon GO.

Outro benefício do aplicativo é que ele mostra o histórico das mediações. Basta mudar para a aba dedicada e conferir o desempenho de sua internet ao longo do dia, da semana ou do mês. E caso apareça alguma dúvida na hora de usar o Meteor, fique tranquilo. O Monstro, o simpático mascote do app, está lá para te ajudar e ainda dar dicas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;