Esportes Titulo Fórmula 1
Hamilton bate recorde da pista e lidera último treino livre da temporada
Por
25/11/2017 | 09:35
Compartilhar notícia
Glenn Dunbar/LAT Images/Fotos Públicas


O último treino livre da atual temporada de Fórmula 1 contou com domínio da Mercedes. O campeão antecipado Lewis Hamilton ainda bateu o recorde da pista do GP de Abu Dabi ao cravar a melhor volta neste sábado em 1min37s627. O finlandês Valtteri Bottas apareceu 0s273 atrás e garantiu a dobradinha.

O finlandês Kimi Raikkonen alcançou a terceira colocação, seguido por seu companheiro de Ferrari, o alemão Sebastian Vettel. Os carros da Red Bull vieram em seguida, com o australiano Daniel Ricciardo e o holandês Max Verstappen.

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, fechou o trabalho com o sétimo melhor tempo, à frente do companheiro de equipe, o belga Stoffel Vandoorne. As dobradinhas só foram quebradas na nona e na décima colocações, com o espanhol Carlos Sainz, da Renault, e o mexicano Sergio Perez, da Force India.

O brasileiro Felipe Massa, que fará sua última corrida da carreira na Fórmula 1 neste domingo, terminou em 11º lugar. O outro piloto da Williams, o canadense Lance Stroll, ficou em 17º. O treino classificatório do GP de Abu Dabi acontece às 11 horas (de Brasília).

A corrida vale pouco para o campeonato, já que Hamilton alcançou o tetra do Mundial de Pilotos há duas corridas. Além de ser o mais rápido na manhã deste sábado, o inglês também havia feito o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres, na sexta-feira, novamente com recorde da pista. Vettel liderou a primeira sessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;