Internacional Titulo
EUA recuam de decisão de fechar missão palestina em Washington
24/11/2017 | 23:35
Compartilhar notícia


O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recuou da decisão de fechar uma missão palestina em Washington.

Na semana passada, autoridades americanas ordenaram que a missão da Organização para a Libertação da Palestina fechasse porque os palestinos violaram uma provisão da lei americana que diz que a missão não pode permanecer aberta se eles tentarem processar israelenses na Corte Criminal Internacional.

Mas agora, o Departamento de Estado dos EUA diz que o escritório pode permanecer aberto, com restrições. Os EUA pediram para os palestinos limitassem as atividades do escritório "àquelas relacionadas ao alcance da paz duradoura e integral entre israelenses e palestinos".

As restrições podem ser suspensas após 90 dias, se os EUA e os Palestinos se engajaram em sérias negociações de paz. O Departamento de Estado diz que está otimista que isso aconteça. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;