Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 13 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Galeria Oma encerra exposições de desenhos

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Atividade realizou mais de 20 exposições contando com diversos artistas da área


da Redação

24/11/2017 | 16:30


Mostra coletiva de desenhos encerra o calendário de exposições da OMA Galeria, em 2017

Com obras de Andrey Rossi, David Magila, Daniel Melim, Giovani Caramello, Juliana Veloso e Thiago Toes, as possibilidades por meio do traço no papel são as protagonistas da vez

 

Se o ano era difícil e o conselho político e econômico era focar no trabalho, a OMA Galeria fez da criatividade e da ação as palavras de ordem de suas atividades em 2017. Mesmo enfrentando tradicionais desafios - outros mais inesperados, como a compreensão da necessidade da participação de movimentos em defesa da classe artística -a conclusão vai se apresentando positiva. Basta ver as conquistas. A galeria inaugurou mais um espaço, o Anexo OMA, contou com artistas representados em mostras na Alemanha, Bélgica e Inglaterra, realizou mais de 20 ações/ exposições, entregou mais de 100 obras para colecionadores mesmo diante da crise e muito mais. 
Para encerrar o ciclo dentro deste lema, e também para mostrar as possibilidades imaginativas e a diversidade permitida por meio do desenho, o espaço convidou seis artistas representados para exibir obras nesta técnica. O resultado poderá ser visto a partir dia 24, na mostra coletiva de encerramento de atividades do espaço em 2017, a partir das 19h."É interessante ver como um rabisco é fundamental. Um escultor pode começar a sua obra por meio de um desenho, assim como um pintor. Queremos evidenciar a grandeza dessa técnica que é uma das bases da base. O desenho é o elo entre o que passa na mente do artista e a criação de uma nova obra, independente do suporte que ele trabalha", comenta o galerista do espaço, Thomaz Pacheco. 
Com temas diversos, tais como identidade, feminismo e experiências universais - como vida e morte, das 27 obras, 26 são inéditas. "Em comum, todos são artistas representados pela OMA, mas cada um traz uma nuance e um assunto que deseja evidenciar em sua criação. Então, essa exposição torna-se intrigante porque é uma oportunidade do público ver lado a lado obras de nomes que sabemos que são multifacetados e que usam de diversos suportes, mas que de modo geral as pessoas só os reconhecem dentro de um técnica, por exemplo", explica. 
A exposição coletiva de desenhos é de classificação livre e estará disponível para visitação até o dia 19 de dezembro. Após sua finalização, a OMA Galeria entra em recesso de fim de ano. 
"Antes, ainda teremos a primeira edição da Feira do Centro, no dia 2 de dezembro. Um evento criado para estimular o desenvolvimento e difusão de artistas e produtores locais de segmentos distintos da arte, como gastronomia, design, botânica, vestuário e etc, e todos do Grande ABC", adianta. 

Serviço:
Exposição Coletiva de Desenhos, na OMA Galeria
Abertura: 24 de novembro, a partir das 19h. 
Visitação: até o dia 19 de dezembro - de quarta a sexta, das 14h às 20h, de sábado, das 10h às 15h. 
Endereço: Rua Carlos Gomes, 69, centro - São Bernardo do Campo. 
Gratuito
Classificação livre

 

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados