Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 13 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Temer reuniu-se com Imbassahy no Planalto

Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


22/11/2017 | 17:07


O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, se encontrou nesta quarta-feira, 22, com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, pouco antes de a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informar que o tucano permanece até o momento no cargo.

Imbassahy participou hoje de reunião da executiva do PSDB pela manhã. Depois disse que iria participar de almoço no Palácio da Alvorada com o presidente e governadores, no entanto, segundo a assessoria do Planalto, ele não compareceu. Em meio a esse tempo, fontes do governo começaram a dar como certa sua substituição pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS), informando até que a posse poderia ocorrer hoje junto com a de Alexandre Baldy no Ministério das Cidades.

Após o almoço, ao chegar no Planalto, entretanto, o presidente teve o encontro com o tucano e sua assessoria informou oficialmente que ele permanece por enquanto no cargo. A Secom confirmou que há conversas sendo feitas em torno da possível substituição do tucano pelo deputado Carlos Marun, mas que o presidente Michel Temer ainda vai fazer novas conversas para bater o martelo.

Hoje pela manhã, Temer esteve no Jaburu com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) que tenta manter parte do PSDB com o governo ou pelo menos se comprometer a aprovar a reforma da previdência.

Pela agenda oficial de Temer, após o almoço, às 15 horas, ele teria um encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que segundo fontes, ainda não aconteceu.

Cerimônia

Nesta tarde acontece a cerimônia de posse de Baldy. O evento, que foi adiado das 15h30 para as 17 horas, lotou a entrada do Planalto. Havia uma fila de empresários e políticos de Goiás, reduto eleitoral do novo ministro, que vieram prestigiá-lo.

Mais cedo, a Secom informou ainda que o deputado Alexandre Baldy tomará posse sozinho, em cerimônia no Palácio do Planalto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados