Economia Titulo
BC da Argentina mantém taxa básica de juros em 28,75%
21/11/2017 | 18:18
Compartilhar notícia


O Banco Central da Argentina manteve inalterada em 28,75% a taxa básica de juros da economia do país. De acordo com a instituição, os indicadores de frequência monitorados mostram que a inflação de outubro pode ser menor do que o anteriormente estimado.

"O conjunto de dados sugere que o núcleo da inflação retomou sua dinâmica descendente após o endurecimento da política monetária, realizado a partir de março deste ano", afirmou a instituição, em comunicado.

Em 14 de novembro, o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos da Argentina (Indec) informou que o índice de preços ao consumidor em outubro avançou 1,5% e o núcleo do indicador avançou 1,3%.

A instituição informou ainda que acredita que a tendência decrescente do núcleo da inflação se consolide, de maneira "a convergir para a meta de 10% com intervalo de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos em 2018".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;