Economia Titulo Carteira assinada
Ritmo de contratações permanece em alta na região
Por Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
21/11/2017 | 07:24
Compartilhar notícia
oto: Camila Domingues/ Palácio Piratini/Fotos Públicas


De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), o Brasil atingiu o melhor resultado no saldo de empregos formais neste ano, com a abertura de 76.599 novas vagas no mês de outubro. Na mesma direção, o Grande ABC também registrou saldo positivo, com 1.142 postos com carteira assinada.

Os números ainda estão aquém do montante de julho (recorde do ano, com a criação de 2.539 postos formais), mas houve alta em relação ao mês de setembro, que terminou com 287 empregos nas sete cidades da região.

O acumulado do ano também é destaque (484 vagas em 2017, contra -25.414 postos em 2016). “O dado positivo surpreendeu acima do esperado, consolidando o processo de recuperação da economia”, salienta Ricardo Balistiero, coordenador do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia que, inclusive, acredita na elevação da criação de empregos também neste último trimestre, assim como em 2018.

No Grande ABC, apenas Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra registraram queda em contratações na indústria, construção civil, comércio e serviços. Neste último, foram 758 vagas criadas nas sete cidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;