Cultura & Lazer Titulo Luto
Morre estilista Azzedine Alaïa, aos 77 anos de idade
18/11/2017 | 12:11
Compartilhar notícia


Depois de David Delfin e Hervé L. Leroux, o mundo da moda sofreu mais uma grande perda em 2017. Foi confirmado neste sábado, dia 18, a morte do estilista franco-tunisiano Azzedine Alaïa, aos 77 anos de idade. Ainda não há informações sobre o que teria levado à morte. O fashion designer era conhecido por suas criações que valorizavam as curvas femininas, marcando a moda dos anos 80.

Ainda hoje, vestia grandes mulheres como Michelle Obama, Lady Gaga e Naomi Campbell, sendo considerado um grande amigo da última, tendo conhecido-a ainda adolescente. Logo após a morte de Christian Dior, ele chegou a trabalhar na grife homônima, mas não ficou muito, pois não tinha a documentação necessária para permanecer no país.

Nos anos 80, sua grife, que leva seu nome, conquistou fama mundial ao valorizar as formas femininas. Apesar do sucesso da marca, o estilista sempre levou uma vida discreta e reservada, preferindo, mesmo em seus desfiles, manter um clima intimista. Após o escândalo que tirou John Galliano do controle da Dior, ele chegou a ser convidado para assumir a grife, mas recusou a proposta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;