Economia Titulo avanços
IBGE: Volume de serviços prestados às famílias sobe 5,9% em setembro ante agosto
17/11/2017 | 10:23
Compartilhar notícia


O segmento de serviços prestados às famílias registrou um avanço de 5,9% na passagem de agosto para setembro, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta sexta-feira, 17, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda assim, a queda de 0,3% em setembro ante agosto na prestação total de serviços foi puxada pelo recuo de 1,8% nos serviços de informação e comunicação.

O setor de transportes avançou apenas 0,3% na prestação de serviços em setembro ante agosto. O volume de serviços profissionais e administrativos cai 0,2% em setembro ante agosto.

O IBGE informou ainda que revisou a variação do volume de serviços de agosto ante agosto/2016 de -2,4% para -2,6%.

No terceiro trimestre fechado, o volume total de serviços prestados encolheu 0,6% ante o segundo trimestre. Em relação ao terceiro trimestre de 2016, a queda foi de 3,0%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;