Cultura & Lazer Titulo Literatura
Região recebe ação que troca livros usados

Com objetivo de incentivar leitura, Incrível Máquina de Livros passa por São Bernardo

Karine Manchini
17/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem passar pela Praça da Matriz de São Bernardo entre hoje e amanhã vai se deparar com cena inusitada. Estacionada no Centro da cidade (Rua Marechal Deodoro), a Incrível Máquina de Livros chama atenção dos transeuntes do local. Com intenção de incentivar a leitura, o projeto foi criado pela organização Infinito Cultural em parceria com a CBL (Câmara Brasileira de Livros) e ficará exposta das 10h às 19h.

A ação promove troca de livros de diversos gêneros das literaturas nacional e internacional. Basta levar um exemplar que esteja em bom estado, inserir na máquina e apertar botão que permite saída de um livro infantil ou adulto. Dentro da Incrível Máquina estão mais de 5.000 livros, entre eles é possível encontrar clássicos da literatura brasileira, finalistas do prêmio Jabuti, livros para crianças e títulos conhecidos, como Harry Potter, O Pequeno Príncipe e Rita Lee: Uma Autobiografia.

O projeto surgiu após Fauze Hsieh, presidente da Infinito Cultural, pensar em algo que pudesse chamar atenção das pessoas para leitura. A ideia é despertar curiosidade com tecnologia, mas que fuja de algo parecido com feira de livros.“É um projeto superdemocrático e temos participantes de todas as idades e classes sociais”. conta.

A Incrível Máquina de Livros foi recebida com exclusividade na Capital no começo do mês, ficará em São Bernardo até amanhã e vai circular por Itú e Salto, no Interior de São Paulo, até 8 de dezembro. Os organizadores pretendem dar continuidade ao projeto no ano que vem. “Estamos buscando apoio e patrocínio. Temos a intenção de circular por 25 cidades do Brasil em 2018”, conta.

Incrível Máquina de Livros – Projeto. Praça da Matriz – Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo. Hoje e amanhã, das 10h às 19h. Entrada gratuita. Informações na página do Facebook (incrivelmaquinadelivros).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;