Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 22 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

BOE/Broadbent: Brexit pode não levar a menores taxas de juros



15/11/2017 | 11:28


Os investidores não devem esperar que a saída do Reino Unido da União Europeia leve inevitavelmente a menores taxas de juros, disse Ben Broadbent, vice-diretor de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês).

Broadbent explicou que há uma visão de que o Brexit impedirá o BOE de elevar os custos de empréstimos, ao pressionar o crescimento. Está programado que o Reino Unido vai deixar a União Europeia em março de 2019.

Em um discurso na London School of Economics, ele afirmou que o impacto do Brexit na economia do Reino Unido é difícil de prever, com consequências potencialmente "ambíguas" para a inflação e as taxas de juros, dada a relação entre oferta e demanda por bens e serviços e a taxa de câmbio.

"Existem combinações viáveis dos três que podem exigir uma política mais frouxa, outras que levam a políticas mais apertadas", disse ele.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados