Internacional Titulo Diplomacia
Enviado especial da China busca melhorar relações com Coreia do Norte
15/11/2017 | 11:09
Compartilhar notícia


A China informou nesta quarta-feira que enviará o diretor do Departamento de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista, Song Tao, a Pyongyang nesta semana. A intenção é melhorar os laços entre o país e a Coreia do Norte, afetados pelos avanços norte-coreanos em seu programa nuclear.

Durante sua viagem recente à Ásia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que a China atue para conter as ambições nucleares do aliado. Trump disse que buscou assegurar um compromisso do presidente chinês, Xi Jinping, sobre esse assunto.

Reuniões de alto nível entre China e Coreia do Norte têm ocorrido cerca de uma vez ao ano nos últimos anos e um porta-voz da chancelaria chinesa minimizou o momento da visita de Song, ao ser questionado sobre o assunto. O porta-voz disse que o principal objetivo da visita é informar Pyongyang sobre as decisões tomadas no congresso partidário chinês, realizado no mês passado em Pequim. Além disso, as autoridades buscarão "trocar opiniões sobre questões de preocupação mútua".

Recentemente, o líder norte-coreano, Kim Jong Un, parabenizou Xi por seu segundo mandato. O presidente da China, por sua vez, respondeu com um pedido para que os dois lados promovam melhores relações. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;