Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 22 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Rússia e Venezuela assinam acordo de reestruturação da dívida



15/11/2017 | 10:50


O Ministério das Finanças da Rússia diz que assinou nesta quarta-feira, em Moscou, um acordo para reestruturar a dívida da Venezuela. A previsão é de que a Venezuela pagará sua dívida de US$ 3,15 bilhões à Rússia em dez anos. Os pagamentos serão "mínimos" durante os primeiros seis anos.

O Ministério das Finanças informou ainda que o acordo de reestruturação da dívida permitirá que a Venezuela aloque mais fundos para o desenvolvimento econômico.

O acordo foi assinado um dia depois de a Venezuela ter hospedado investidores estrangeiros para discutir estratégias para reorganizar sua dívida.

A Venezuela usou sua riqueza de petróleo para investir em programas sociais, na gestão do falecido presidente Hugo Chávez. A queda nos preços mundiais do petróleo provocou uma derrocada da economia, em meio uma inflação de três dígitos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados