Setecidades Titulo Em Mauá
Via do Pq.São Vicente é tomada por buracos

Rua José Joaquim Cardoso de Melo Neto oferece risco a motoristas e pedestres da cidade

Matheus Angioleto
15/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Rua José Joaquim Cardoso de Melo Neto, no Parque São Vicente, em Mauá, está tomada por buracos. A situação, que se arrasta há pelo menos três meses, causa inúmeros transtornos aos motoristas e pedestres, tendo em vista os riscos de acidentes e também de quebra dos veículos.

Um dos buracos se encontra no centro da rua, enquanto o outro toma conta da lateral da pista de descida, escondido parcialmente por veículos estacionados. As pedras e pedaços de asfalto soltos contribuem para aumentar o problema.

O enfermeiro Rodrigo Ferreira, 36 anos, destaca que buracos são comuns por toda a cidade. “Não tem muito o que fazer. Quando você circula por aqui, seja no meio do buraco ou pela contramão, é perigoso. Já vi um acidente, quando um motociclista caiu quando foi passar pelo buraco”, relata.

Quem compartilha da mesma opinião é o garçom Paulo Bezerra, 30, que se mudou para condomínio localizado na rua há pouco mais de três meses. Para ele, a intervenção da Prefeitura deve ser feita o quanto antes. “Está assim desde que cheguei. Tenho moto e preciso desviar toda hora. É perigoso”, afirma. 

A situação do asfalto também foi avaliada pelo motorista Estenio Guanais, 38. Para ele, cuidar da cidade é obrigação do poder público municipal. “É situação de abandono. O buraco é grande e tem que desviar. Mauá toda está abandonada. Esses dias vi um buraco em frente à Prefeitura. Se lá está abandonado, não sei se eles vêm arrumar aqui”, lamenta.

Por meio de nota, a Prefeitura de Mauá informou que executa frequentemente a Operação Tapa-Buraco em diversas vias da cidade e, nos próximos dias, o Parque São Vicente será atendido pelas ações. Além disso, a administração municipal desenvolve o Pavimenta Mauá, que já percorreu quase 100 vias do município. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;