Automóveis Titulo
Audi A5 Sportback é eleito melhor importado da América Latina no Americar 2018; veja os outros vencedores
Leo Alves
Do Garagem360
14/11/2017 | 12:54
Compartilhar notícia


O Audi A5 Sportback foi eleito o melhor carro importado da América Latina. O três volumes venceu o Prêmio Americar 2018 (Associação América Latina da Imprensa de Carros), derrotando na final o Lexus RX 350 e o Mercedes-Benz Classe E. A eleição teve a participação de mais de 70 jornalistas especializados, de 11 países diferentes – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

LEIA MAIS: Volvo XC60 é eleito o carro mais seguro do mundo; VW Polo também integra lista dos mais confiáveis

Conheça os principais modelos turbo vendidos no Brasil

O modelo venceu com 60,2% dos votos, sendo essa a terceira vez que a marca das quatro argolas é coroada na categoria. Em 2015, o A3 Sedan, que ainda era importado, ganhou a taça. No ano passado, foi a vez do A4 receber o título.

Lançado no mercado brasileiro em julho, o A5 Sportback está disponível em quatro versões: Attraction e Ambiente (ambas com o motor 2.0 TFSI de 190 cv), e a Ambition e Ambition plus (as duas com o motor 2.0 TFSI de 252 cv).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Outros vencedores

Além do importado, a edição 2018 do Prêmio Americar contou com outras quatro categorias. O prêmio de Melhor Carro da América Latina ficou com o Volkswagen Polo. Já o Melhor SUV foi o Jeep Compass. A Melhor Picape foi a Ford Ranger e o Melhor Design ficou com o Renault Captur.

 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;