Social Titulo Celebração
Instituto promove festa beneficente em Santo André

Atividade visa arrecadar doações para que possa dar continuidade ao projeto que ajudou mais de 1.200 pessoas a se tratar do câncer

Juliana Bontorim
11/11/2017 | 10:30
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Instituto realiza atividade para luta contra o câncer 

 Um longo e doloroso caminho percorrido pelo morador de Santo André Wiliam Miguel após o óbito decorrente do cancêr de seu filho Guilherme Dias, 20 anos, culminou na criação do Instituto Força Gui, em 2012, que tem sede no Jardim Bela Vista, na cidade andreense.

 Desde a data, o projeto assistencial já ajudou mais de 1.200 pessoas, entre enfermos e familiares residentes ou de fora do Estado de São Paulo. Na entidade é possível ficar hospedado durante o tratamento de algum paciente. Dentre outros serviços, Miguel vai em busca de conseguir viabilizar exames de diversos tipos para os mais carentes. “Recebemos bastante doações de gastronomia e remédio, mas precisamos somar esforços para manter nosso compromisso com despesas”, explica o fundador sobre a importância de realizar a festa anual para arrecadar fundos a fim de manter o grupo ativo. Portanto, hoje é dia de celebrar a esperança mantida por meio da benemerência. A música contagiante do cantor Chrigor embalará solidários, na Escola João Galeão Carvalhal, em Santo André, às 18h. A ação beneficente terá convite vendido na porta do local.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Transformações

“Precisamos discutir o significado de mudanças e consequências que serão sofridas pela população" , explica a diretora secretária-geral da OAB São Caetano, Caroline Valverde, sobre a importância de debater os desdobramentos políticos no 2º Congresso Previdenciário. A atividade, que visa preparar os advogados para atender às novas demandas, é realizada hoje, na sede da instituição.

Sesc São Caetano promove ação coletiva para colocar em prática técnicas de plantio na horta de orgânicos da unidade. “A ideia é inspirar as pessoas a plantar e espalhar sementes pela cidade”, explica a animadora cultural da unidade

Presentes

Sempre irreverente, Marize Tamaoki comemora seu da mesma maneira que enxerga a vida: descontraída. “Desejo a mim um ciclo de novas conquistas”, diz a artista plástica, que reúne amigos, hoje, em cervejaria andreense. 

No ritmo

Ao lado de Ana Elisa Pedroso e Alexandre Augusto Rigo, Antonio Mauad Junior realiza o 4º Brother's 80. O baile, que reúne velhos amigos, relembra histórias e arrecada fundos para instituições assistenciais. “A parte mais importante é o viés beneficente”, afirma o organizador.

Laços 

Empresária Selma Borghesi realiza primeiro bazar solidário no espaço Yoga Clássico, na Mooca. A atividade contará com obras do pintor são-caetanense Rafael Murió, que doou tela para venda em sorteio, que terá renda revertida para o Natal dos Correios. “Vamos disseminar a prática e os benefícios da meditação”, declara a proprietária sobre a programação.

Felicidades

Há 18 anos, Antonio Carlos Veiga está à frente do projeto Adote um Cidadão, que auxilia nas capacitações profissional e educacional de indivíduos. Esta força de vontade, hoje culmina em lançamento da ação Pizza Social, em centro de compras de São Bernardo. “As pizzarias participantes cederão parte do lucro em prol dos assistenciados do grupo”, explica o empreendedor.

Ganhou um lar

 Devolvida duas vezes para o abrigo, a cadela Estopinha encontrou um lar com o zootecnista Alexandre Rossiem 2010. Agora, a pet lançará uma autobiografia. Com direito a ‘patógrafo’, o lançamento será hoje, às 16h, no ParkShopping São Caetano.

Ainda precisam...

Equipe de proteção animal do Colégio Singular e a OAB Santo André promovem, hoje, feira de adoção de cães e gatos no estacionamento do grupo de advogados, às 9h. “O carinho pelo animal deve ser de consciência humana”, afirma um dos organizadores, Paulo Roberto De Francisco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;