Internacional Titulo Espanha
Espanha: Rajoy exorta catalães a tirar separatistas de parlamento em eleição
12/11/2017 | 11:33
Compartilhar notícia
Divulgação/Agência Brasil


O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, está exortando os catalães a expulsar os separatistas do parlamento regional em uma eleição antecipada que ele convocou para o dia 21 de dezembro. Rajoy disse aos membros da sua sigla, o conservador Partido Popular, em Barcelona, que "queremos uma participação maciça para abrir um novo período de normalidade".

A visita de Rajoy à principal cidade de Catalunha foi a primeira à região desde que ele usou poderes extraordinários para sufocar a tentativa de secessão. Depois que o Parlamento da Catalunha votou no dia 27 de outubro a favor de uma declaração de independência, Rajoy respondeu pedindo a saída do governo catalão, dissolvendo seu parlamento regional e convocando eleições antecipadas.

O líder da Espanha diz que "é urgente retomar uma sensação de normalidade à Catalunha e fazê-lo o mais rápido possível para diminuir as tensões sociais e econômicas". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;