Internacional Titulo Ato diplomático
EUA e França expressam apoio à soberania do Líbano
Por
11/11/2017 | 11:07
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos e o Líbano enviaram mensagens de apoio à soberania e estabilidade libanesa em meio uma crise diplomática entre o país e Arábia Saudita.

O governo local vive uma crise política desde que o primeiro-ministro Saad Hariri anunciou, da capital da Arábia Saudita, Riad, que estava renunciando ao cargo.

Autoridades libanesas insistem na volta de Hariri ao país, dando a entender que ele pode estar sendo mantido em Riad contra sua vontade.

Em um comunicado divulgado neste sábado, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders afirmou que Washington pediu a "todos os estados que respeitem a soberania, independência e o processo constitucional do Líbano".

Já a agência de notícias oficial do Líbano divulgou uma mensagem do presidente francês Emmanuel Macron, na qual ele garante ao governo local o compromisso da França com "a união, soberania e independência" do Líbano. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;