Setecidades Titulo Sem avanços
Lideranças do MTST se reúnem com representantes do governo estadual

O encontro, no entanto, mais uma vez não resultou em ações concretas

Daniel Macário
do Diário do Grande ABC
11/11/2017 | 07:04
Compartilhar notícia


Lideranças do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) se reuniram ontem, pela segunda vez em período de uma semana, com representantes do governo estadual a fim de discutir alternativas viáveis para desapropriação de área hoje ocupada por integrantes do movimento social, em São Bernardo. O encontro, no entanto, mais uma vez não resultou em ações concretas.

Assim como ocorreu no início do mês, novamente o governo estadual declarou ainda analisar a melhor solução para ambos os lados. O encontro foi conduzido pelos secretários de Habitação, Rodrigo Garcia, e da Casa Civil, Samuel Moreira, e pelo coordenador nacional do movimento social, Guilherme Boulos. Segundo o Estado, “as partes permanecerão em diálogo nas próximas semanas”.

A expectativa de integrantes do MTST era a de que ontem representantes do governo estadual sinalizassem a viabilidade ou não da inclusão de famílias integrantes da Ocupação Povo Sem Medo, instalada desde o dia 2 de setembro em terreno no bairro Assunção, em São Bernardo, em programas habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;