Diarinho Titulo Liga da Justiça
Juntos são mais fortes

Uma das equipes mais poderosas do mundo do entretenimento está pronta para tomar as salas de cinemas do mundo

Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
12/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma das equipes mais poderosas do mundo do entretenimento está pronta para tomar as salas de cinemas do mundo. Alguns dos principais heróis da DC Comics precisam provar que a união faz a força em Liga da Justiça, que se espalha pelas salas brasileiras e com cópias nos cinemas do Grande ABC a partir de quinta-feira – diversas pré-estreias estão agendadas para ocorrer na quarta-feira. Apesar de ter sido criado nas histórias em quadrinhos há 57 anos, é a primeira vez em que o grupo ganha adaptação para as telonas depois de figuras de destaque ganharem filmes solos de sucesso recentemente.

O longa-metragem promete ser o ponto alto de projeto cinematográfico especial iniciado tempos atrás com O Homem de Aço, de 2013, e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, do ano passado. As ações do novo filme continuam após os acontecimento desse último, com Bruce Wayne (papel de Ben Affleck) captando informações para juntar meta-humanos da Terra a fim de enfrentar o perigoso Lobo da Estepe, com o objetivo de acabar com o planeta. Ele terá a ajuda da nova amiga Diana Prince (Gal Gadot), a Mulher-Maravilha, e tentará convencer Ciborgue (Ray Fisher), Flash (Ezra Miller) e Aquaman (Jason Momoa) de que podem vencer o inimigo vindo de outro planeta – ou universo.

As personalidades diferentes de cada personagem serão apresentadas ao longo da história. Há expectativa para a presença das piadas e tiradas do jovem Barry Allen e para o confronto do jeito durão de Batman e de Arthur Curry. Fica a dúvida se todos estarão inspirados pelo legado deixado pelo ato heróico de Superman em A Origem da Justiça.

Em temporada que já teve filmes como Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Mulher-Maravilha e Thor: Ragnarok, este ainda em cartaz, Liga da Justiça serve para finalizar a estreia de atrações de superheróis. Sua estreia parece dividir a opinião do público, com parte dos fãs animados em ver a aventura e pessoas ainda meio que com o ‘pé atrás’ para o resultado que irão ver no cinema. Que haja mais espírito heróico e menos clima dark no encontro desse quinteto.

Equipe da DC Comics nasceu nos anos 1960

A Liga da Justiça é um dos grupos mais tradicionais das histórias em quadrinhos. Sua primeira aparição ocorreu em 1960, na revista norte-americana The Brave and The Bold nº 28, funcionando como teste para ver como os leitores reagiriam ao encontro de alguns heróis da DC Comics atuando juntos. Na ocasião, a formação contou com Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte, Mulher-Maravilha e Aquaman. Uma publicação própria veio mais tarde, no mesmo ano.

Ao longo das décadas, o grupo passou por diversas reformulações, com entrada e saída de integrantes. O time mostrado no filme que estreia nesta semana é muito próximo do que esteve nas páginas da saga Os Novos 52 (2011 e 2015), fase em que a editora tentou modernizar seus heróis. Na ocasião, Superman e Lanterna Verde também faziam parte das aventuras, sendo que há boatos de que ambos fazem participação especial no filme.

BATMAN. O protetor de Gothan City se sobressai com seu espírito de liderança na equipe e pela habilidade de criar estratégias para enfrentar os inimigos;

MULHER MARAVILHA. A habilidosa princesa guerreira é um dos centros de união do time de heróis e, em combate, aposta em na força sobre-humana e nos ótimos reflexos;

CIBORGUE. Integrante mais tecnológico da Liga, o ex-atleta Victor Stone aproveita a armadura que lhe mantém vivo para se conectar com outras máquinas;

FLASH. A supervelocidade é o grande poder que faz o agitado jovem Barry Allen ser convocado por Bruce Wayne a se juntar à equipe;

AQUAMAN. Vivendo escondido no meio dos humanos, Arthur Curry é habitante de Atlântida e abusa da superforça e dos ataques com seu tridente na batalha.

Sucesso da Liga da Justiça nas HQs motivou a Marvel Comics, concorrente da DC, a criar o grupo Quarteto Fantástico, em 1961

Consultoria de André Morelli, jornalista especializado em cultura pop e autor do livro ‘Super-Heróis no Cinema e nos Longas-Metragens da TV’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;