Esportes Titulo Fórmula 1
Lewis Hamilton mantém soberania no segundo treino livre

Valteri Bottas, por sua vez, manteve o segundo posto, comprovando a soberania da equipe alemã

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/11/2017 | 16:06
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O treino classificatório ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será apenas neste sábado, mas por aquilo que já desempenhou no autódromo de Interlagos, Lewis Hamilton é mais do que favorito. Depois de bater o recorde do circuito no primeiro treino livre, o britânico da Mercedes repetiu a melhor marca na sessão da tarde, com 1min09s515. Seu companheiro, Valteri Bottas, saiu-se bem novamente e manteve o segundo posto, comprovando a soberania da equipe alemã.

As posições seguintes foram ocupadas por Red Bulls e Ferraris intercaladas, com Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel, Max Verstappen e Kimi Raikkonen. O brasileiro Felipe Massa caiu uma posição com relação à atividade da manhã - o francês Esteban Ocon, da Force India, superou o piloto da casa - e ficou com o oitavo melhor tempo: 1min10s373.

As boas marcas dos pilotos durante o treino foram obtidas no primeiro terço da atividade, antes de as condições climáticas mudarem e derrubarem a temperatura da pista. Apesar de pontos de sol, em certas áreas do circuito puderam ser notados pingos de chuva. A céu ficou bastante nublado durante os minutos finais.

Neste sábado, a partir das 11h, será realizado o terceiro treino livre, enquanto o qualificatório vai ser disputado às 14h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;