Internacional Titulo Saída do bloco
Autoridade que criou lei do Brexit diz que Reino Unido pode interromper processo
Por
10/11/2017 | 12:44
Compartilhar notícia


A autoridade que criou a legislação para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado Artigo 50, disse que o país pode parar o processo legalmente a qualquer momento antes do prazo final, em 2019.

John Kerr, que escreveu o Artigo 50 do tratado do Brexit disse que "embora as negociações de ''divórcio'' prossigam, as partes ainda são casadas...podemos mudar de ideia a qualquer momento".

Segundo Kerr, o governo britânico induziu os eleitores a acreditarem que o processo é irreversível e não possível de ser interrompido.

Na segunda-feira, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, alertou que não irá tolerar tentativas "de bloqueio à vontade democrática do povo britânico, com os esforços de desacelerar a saída do país da UE". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;