Economia Titulo Emprego
Região conta com 1.213 oportunidades

Portal Emprega Brasil tem 439 vagas; S.Caetano é destaque com 300 chances para telemarketing

Flavia Kurotori
Especial para o Diário
06/11/2017 | 07:45
Compartilhar notícia
DGABC


Quem está em busca de emprego pode se candidatar a uma das 1.213 vagas abertas no Grande ABC. As oportunidades estão disponíveis nos centros públicos dos municípios, na agência de empregos Luandre e no Portal Emprega Brasil, do governo federal.

A cidade com a maior quantidade de postos é São Caetano. Com 316 chances, o destaque são as 300 vagas para operador de telemarketing receptivo, segundo a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo). Há, ainda, opções para técnico em manutenção de equipamentos de informática, supervisor administrativo e alimentador de linha de produção.

Ainda conforme a Sert, Rio Grande da Serra dispõe de 30 oportunidades para técnico de enfermagem e 30 para auxiliar de enfermagem, além de duas para cozinheiro geral e duas para alimentador de linha de produção, totalizando 64 postos. Já Ribeirão Pires soma 56 vagas, sendo 20 para montador de andaimes e 20 para costureiro na confecção em série. É possível fazer o cadastro pelo site www.empregasaopaulo.gov.br.

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo oferece 114 empregos. O centro público dispõe de 25 chances para ajudante de carga e descarga, 22 para marceneiro e 20 para montador de móveis e artefatos de madeira. Para pessoas com deficiência, há cinco vagas disponíveis: duas para operador de caixa, duas para promotor de vendas e uma para vendedor interno.

No CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), em Santo André, existem 72 postos disponíveis, 25 deles para ajudante de carga e descarga de mercadoria e 15 para ajudante de mecânico. Também há opções de chefe de serviço de limpeza, porteiro e cozinheiro industrial.

Em Ribeirão Pires, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) possui 32 empregos, sendo 20 para costureira. Em Mauá, o CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) está com 30 chances em aberto. Três vagas são para quem tem Ensino Fundamental completo, enquanto que, quatro, podem ser preenchidas por pessoas com Ensino Fundamental incompleto, destinadas a costureira de máquina reta.

Para candidatar-se a uma das oportunidades dos centros públicos, basta comparecer de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, com carteira de trabalho, RG e CPF em mãos.

A Luandre, que possui unidade em Santo André, dispõe de 90 postos com salários a partir de R$ 1.000. O destaque é para o posto de ajudante de logística, voltado a pessoas com deficiência, com remuneração de até R$ 2.000. Outras opções disponíveis são para auxiliar de enfermagem, farmacêutico hospitalar e enfermeiro também.

O Portal Emprega Brasil, gerido pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) está com 439 vagas nas sete cidades. Para acessar todas as opções, os interessados devem entrar no site https://empregabrasil.mte.gov.br/328/portal-emprega-brasil/ e preencher os dados solicitados para se cadastrar.

É importante lembrar que os centros públicos utilizam a mesma plataforma do sistema de compartilhamento de vagas dos órgãos estaduais e federal, portanto, alguns postos podem coincidir com oportunidades da Sert ou do Portal Emprega Brasil.

(Colaborou Gabriel Russini)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;