Cultura & Lazer Titulo Arte
Senac São Bernardo tem mostra inclusiva

Obras, que ficam expostas até dia 21 na região, apresentam técnicas de artista daltônico

Karine Manchini
31/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Apresentando 20 obras com técnicas adaptadas, o artista daltônico Marcio Reis inicia amanhã, às 19h30, a exposição Grafitti: Inclusão Através da Arte. A mostra ficará em cartaz até dia 20 no Senac São Bernardo.

Na abertura do evento acontecerá bate-papo, em que o público poderá tirar dúvidas com o artista sobre grafite e outras artes urbanas. Além disso, os visitantes terão oportunidade de entender quais metodologias Marcio usa em suas obras. “Criei método para pintar com cores que não conheço, os tons pastel derivados do verde. Com isso, consigo mostrar que a limitação física não afasta ninguém da arte e ainda consigo incentivar outros artistas, valorizando a importância da arte inclusiva, capaz de reunir e aproximar as pessoas”, explica.

Além das técnicas de grafite, o artista emprega em seus trabalhos conceitos de sustentabilidade reutilizando madeira, tábua de guarda-roupas, tela de trabalhos escolares, entre outros materiais considerados lixo.

Graffiti: Inclusão Através da Arte – Mostra. Senac São Bernardo – Avenida Senador Vergueiro, 400. De 1º a 20 de novembro, das 8h às 21h. Entrada gratuita. Informações no www.sp.senac.br/sbcampo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;