Social Titulo Sonho
Biblioteca em Santo André recebe projeto de acessibilidade

Primeiro espaço do ABC que contar com novo serviço de acesso a deficientes visuais

Stefanie Sterci
30/10/2017 | 17:35
Compartilhar notícia
Denis Maciel


No Dia Nacional do Livro, a importância da inclusão para quedeficientes visuais e de baixa visãopossam vivenciar às linhas ganha destaque com a conquista da Biblioteca Nair Lacerda, em Santo André, que passa a contar com serviço de acessibilidade. A cidade foi um dos 60 municípios paulistas selecionados em concurso promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para integrar este projeto. 

Para Marcia de Oliveira Freitas Ramalho de Sousa, 44 anos, que é deficiente visual, esta iniciativa torna as pessoas mais independentes. “Agora não precisarão mais sair da região para utilizar este tipo de ‘benefício’ tão necessário”, explica a auxiliar do espaço de leitura em Braille desde 2005. 

Pioneira no Grande ABC, a biblioteca recebeu equipamentos de tecnologia para obter o conteúdo de livros e documentos impressos em tinta. Entre eles, ampliador automático, teclado ampliado e mouse estacionário. Atualmente no acervo existem 1.570 obras em Braille e 384 livros falados, e para 2018, segundo o gerente Vitor Hugo Moraes, a meta é alcançar 200 usuários cadastrados na rede.

Saiba mais

O Clube Atlético Aramaçan, com sede em Santo André, está com programação especial para este domingo (29 de outubro), voltada para a comunidade. A partir das 14 horas, acontecerá o 5º Encontro de Noivas e Debutantes, com entrada gratuita.

Nesse dia, será possível  conhecer o serviço de algumas empresas que atuam nas áreas de assessoria, buffet, decoração, foto filmagem, dia da noiva, alianças, lembrancinhas, trajes, entre outras. As interessadas em participar do evento já podem fazer o seu agendamento pelo telefone (11) 4972-8206 ou pelo e-mail: social@aramacan.com.br. A entrada será pela portaria 2, localizada na rua Chuí s/n, Vila América – Santo André.

A partir das 16 horas, no Teatro Aramaçan, acontecerá a Mostra de Dança, sob o comando da professora Sílvia Sitta. Será um espetáculo sem caráter competitivo e contará com a participação das integrantes do Ballet Aramaçan, Academia Movimento Vital, Ballet Rosana Alves, Ballet Ruslan, Ballet Elisa e Academia Ballerine. O ingresso está à venda na bilheteria do clube por R$ 10,00 e a entrada será pela Rua São Pedro, 345 – Jardim Silveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;