Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Relação emotiva


Tauana Marin
Diário do Grande ABC

29/10/2017 | 07:00


Há quase um ano no ar (a estreia ocorreu em novembro) no papel da irmã Cecília, na novela infantil Carinha de Anjo, do SBT, a atriz Bia Arantes, 24 anos, contou ao Diarinho detalhes da carreira e de sua participação no programa.

Natural de Minas Gerais, ela interpreta a protetora da protagonista Dulce Maria (Lorena Queiróz) no colégio Doce Horizonte. A grande surpresa para a personagem é a inesperada paixão que tem pelo pai da garotinha, Gustavo, o que movimenta muito sua vida e suas escolhas.

Para compor o papel na atração – versão brasileira da mexicana que fez sucesso nos anos 2000 –, Bia estudou e se dedicou bastante. Esta é sua primeira experiência na companhia de crianças.

A história de Carinha de Anjo na TV irá ao ar até o início do ano que vem.

Quando você iniciou a carreira de atriz?

Desde criança, assistia a TV, filmes, peças, dancei balé, dei aula de literatura. Tinha admiração e carinho enorme com este universo cênico. Mas nunca pensei em seguir carreira neste sentido. Foi só quando fui visitar meu irmão, no Rio de Janeiro, que recebi o convite de uma agência para realizar teste que originou meu primeiro papel na TV (em 2009).

É a primeira vez que está no elenco de uma novela infantil?

Sim, e foi um grande presente. Agradeço muito a oportunidade que tive. Viver esta experiência com toda esta equipe tão querida só me fez aprender como pessoa e como profissional.

Como está sendo a recepção das crianças?

As crianças são muito carinhosas comigo, sempre com um gesto de amor, de respeito. Elas me abraçam e eu não tenho vontade de soltar. É realmente uma sensação boa, cheia de verdade e emoção.

Qual foi o fator decisivo para o sucesso de Carinha de Anjo?

Para mim, o trabalho em equipe. Ninguém faz nada sozinho. Todos dão sempre o máximo de si, trazendo um pouquinho de cada um para os personagens. Isso traz verdade, traz sinceridade para quem assiste.

A novela mexe com sentimentos e relações familiares. Isso traz à tona debates que as crianças se identificam?

Acredito muito! A novela trouxe gama enorme de assuntos, principalmente familiares, ressaltando a importância dos valores humanos.

As músicas que marcam a novela e seus personagens são importantes?

As músicas são sempre artifício de memória emotiva, seja na vida ou na arte. A composição da novela com temas musicais traz ambientação, uma particularidade à história e auxilia o andamento dos personagens.

Como é a experiência de atuar com crianças?

É muito especial. Aprendo todos os dias. São crianças maravilhosas, inteligentes, carinhosas, que deixam nossos dias ainda mais felizes.

Para as crianças que a assistem e que sonham em seguir carreira artística, qual o conselho que daria?

Aconselho a estudarem e se dedicarem muito. Precisamos de base, de educação e também de foco para que consigamos chegar aos objetivos. O ator tem de estar em constantes busca e aprendizado.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados