Internacional Titulo
Oposição queniana diz que irá boicotar nova eleição planejada para quinta-feira
23/10/2017 | 17:44
Compartilhar notícia


O principal grupo de oposição do Quênia apontou que seus líderes disseram a diplomatas do Ocidente que eles não participarão de uma nova eleição planejada para a próxima quinta-feira porque "não atende aos interesses do país".

A presidente da campanha de oposição National Super Alliance, Musalia Mudavadi, disse em um comunicado que a comissão eleitoral queniana não está preparada para "realizar eleições livres, justas e credíveis". Mudavadi comentou que a reunião de segunda-feira foi realizada com diplomatas dos Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Noruega e Dinamarca, a pedido das embaixadas.

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a União Africana apelaram pela paz à medida que as tensões se acumulam no Quênia. O apelo à calma vem em meio a alegações de outro líder opositor, Raila Odinga, de que a votação não será justa. O presidente Uhuru Kenyatta, que foi declarado vencedor em agosto, quer avançar com a votação desta semana, embora o chefe da comissão eleitoral tenha dito que não pode garantir sua credibilidade. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;